Precisa de licenças?
Não existem músicas isentas de direitos de autor e de direitos conexos. Para usar música ambiente precisa de obter uma autorização escrita.
Sempre que usar música “comercial” precisa de obter uma autorização (licença) para os direitos de autor junto da SPA e outra para os direitos conexos junto da Audiogest.
Mas se preferir usar música considerada “independente”, “Royaltie Free” ou “Creative Commons”, também precisa obter uma autorização junto dos autores ou das entidades que os representam. Não pode usar estas músicas sem a respetiva autorização escrita.
Algumas musicas já possuem as licenças incluídas no serviço.
O próprio autor, produtor e artista pode fazer gestão direta das suas obras sem entregar essa gestão a alguma entidade.
Quando adere a um serviço de música independente, significa que optou por música de gestão direta e fica isento de obter licenças adicionais, pois as mesmas já estão incluídas no valor que paga pelo serviço à entidade que contratou.
Cabe-lhe a si escolher que tipo de música deseja e obter o respetivo licenciamento. Este documento precisa ser-lhe entregue.
É muito importante escolher UM gestor de conteúdos que melhor contribui para o bem-estar dos seus clientes e do seu negócio.